Esta é o layout para leitura e impressão, para retornar à versão normal do site clique no link a seguir:http://qaprender.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Tutorial - Ligando de PC para FIXO - GRÁTIS

Sim, é possível
O que você precisa saber sobre ativar sua conta

Primeiramente antes de passar esse tutorial eu quero deixar aqui algumas colocações:

1: Somente vou poder ajudar as pessoas a medida que for tendo tempo, que anda meio escasso;
2: Desativou? A culpa não é do Gizmo e sim sua;
3: Preste bem atenção em todos os passos antes de fazer perguntas;
4: Esse macete ainda funciona? Funciona sim, basta fazer como indica o tutorial abaixo. (Testado dia 08-09-2007);
5: Tenha a certeza de que essa será a primeira conta que você criou do Gizmo depois da última formatação do seu PC;
6: Não tem nada a ver se sua conta chegou ou não com os 25 cents, vai ativar da mesma forma.
Aprendendo a ativar a 1ª Conta

1º: Baixe o gizmo neste endereço: http://www.gizmoproject.com/download.php
2º: Instale o Gizmo (Claro);
3º Crie uma nova conta de usuário. (Não tem nada se sua conta chegar sem os 25 cents, ela pode ser ativada da mesma forma). Olha só, crie somente uma conta do Gizmo no computador, se você criar mais de uma conta pode acontecer de você não ativar nenhuma das contas.
4º: Ligue para o partyline e deixe ligado por cerca de 20 minutos
5º Enquanto você deixa o gizmo ligado no partyline vá adicionando pessoas ativas na sua lista de contatos, quanto mais pessoas ativas, mais rápido será a ativação da sua conta. Onde acho contatos ativos? Aqui neste topico do Gizmo no orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18234552&tid=2519272134011397854&start=1
6º: Bata papo pelo Gizmo usando o IM isso pode ajudar muito também.
Pronto, dentro de 20 minutos sua conta deve estar ativa.

Ativando a 2ª Conta

Esteja ciente de que você não pode criar outra conta do Gizmo no mesmo computador. A não ser que você formate novamente a máquina e siga todos os procedimentos do “Aprendendo a ativar a 1ª conta”.

1º Crie uma conta em outro computador que nunca tenha sido instalado o software do Gizmo ou formate sua máquina e siga todos os procedimentos do “Aprendendo a ativar a 1ª Conta”. Você poderá criar outra conta em uma lanhouse e ativa-la em sua máquina tranqüilamente.
2º Entre com o usuário da conta que você acabou de criar em outro computador ou com a sua máquina depois de formatada.
3º Ligue para o partyline e deixe ligado por cerca de 20 minutos
5º Enquanto você deixa o gizmo ligado no partyline vá add pessoas ativas na sua lista de contatos, quanto mais pessoas ativas, mais rápido será a ativação da sua conta. Onde acho contatos ativos? Aqui neste topico do Gizmo: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18234552&tid=2519272134011397854&start=1
6º: Bata papo pelo Gizmo usando o IM isso pode ajudar muito também.
Pronto, dentro de 20 minutos sua conta deve estar ativa.

Pronto, agora temos duas contas ativas. Como farei?

Antes de qualquer coisa, algumas colocações:
1: Você não precisa criar duas contas de usuário no mesmo Windows
2: O Uso do Iphox é apenas opcional
3: Esquece a parada do negrito. Por que? Porque o Gizmo é um dos softwares que mais dá Lag e erro que eu já vi, mesmo o número não estando em negrito e você ligando para uma conta ativa, eles não descontaram crédito nenhum, mesmo que apareça aquela bendita notinha verde de dólar.
4: Você estará ciente de que você terá uma conta ativa e outra passiva. A única conta que você irá modificar os dados será da passiva. Ex:
- Conta ativa 1 = Conta ativa, é a que vai realizar a chamada para o telefone residencial
- Conta ativa 2 = Conta Passiva, é a que vai receber a chamada na residência, será a única conta que você modificara o perfil
5: Add a conta ativa 2 na conta ativa 1
6: Siga atentamente os passos abaixo, qualquer erro você poderá não concretizar sua chamada com sucesso.
Ligando de Graça pelo Gizmo com duas contas ativas

1: Faça logon com a conta que você ativou por ultimo (Ativa 2), vamos supor que ela seja a conta passiva
2: Vamos em editar -> Meu Perfil -> Telefone da Residência
3: Neste Campo Telefone da residência digite o numero para o qual você deseja fazer a ligação de graça dessa maneira: +55 DDD NºTelefone. Exemplo: +552112345678, clique em salvar
4: Vá em arquivo -> Logoff
5: Agora faça logon com a conta que você ativou primeiro(Ativa1).
6: Depois de logado vá na aba contatos, procure pela conta que você ativou por último (Ativa 2)
7: Clique com o botão direito encima dela e clique em chamar telefone da residência. Mais uma vez eu digo, não se preocupe com número em negrito ou notinha verde de dólar, eles não irão cobrar ligação de conta ativa pra conta ativa.
8: Pronto você já está falando de graça, depois se quiser ligar pra outro número é só fazer logoff da conta ativa 1 e entrar na ativa 2 pra fazer as modificações. E claro, repetir todas as operações acima.

Colocações Finais:
1 – Não é porque você pode ligar de graça que você vai ficar passando trote nos outros. Isso é feio, vamos parar com isso gente
2 – Dificil não é ativar a conta e sim mantê-la ativa. Como farei isso? Simples, usando ela sempre que puder, todas as duas: ligar de gizmo pra gizmo usando a chamada sip, usando o Instant Messenger do Gizmo, usar o partyline. Tudo isso ajuda a manter sua conta na ativa. E também racionar o uso para ligações para telefones fixos, não ficarem mais de 15 minutos por ligação.
3 – Como eu sei de tudo isso? Já consegui ativar mais de dez contas, já dei várias contas ativas para os outros, hoje eu não faço isso mais. Tenho uma certa experiência de Gizmo.
4 – Minha conta inativou, ainda posso usa-la como uma conta passiva pra modificar o perfil e fazer ligação de graça? Claro que pode, até hoje eu uso uma conta inativa como passiva pra modificar e ligar de graça, mas atenção, só vai funcionar se ela já foi ativa um dia.
No mais eu desejo toda sorte do mundo e que esse tutorial os ajude a aproveitar o máximo do Gizmo até quando ele funcionar, para que ele continue funcionando é necessário a colaboração de cada um de nós, não usarmos o Gizmo exageradamente para fazer ligações com mais de 15 minutos por vez e por ai vai.

Abraço a todos.

Créditos: Boone Carlyle
Usuario Gizmo: rondinelly_silva

*******************************************

Ae pessoal, fiquei quase um mês tentando ativar minhas duas contas, e até que enfim consegui. Segui esse tutorial que encontrei no orkut e tudo funcionou muito bem.

Já tinha um conta ativa... minha segunda conta eu segui o tuto e em 20 minutos já estava ativada minha segunda conta.

Mas atenção... você precisa fazer uma conta no seu pc e a segunda conta tem que ser feita em outro computador que não tenha sido instalado o gizmo antes, a menos que o computador tenha sido formatado.

Boa sorte a todos...

Se quiserem adicionar minhas duas contas ativas pra ativarem as contas de vocês podem add

rockinchair02 e rockinchair03

Fonte: . . : : e- gambiarra : : . .: [TUTORIAL] Ligando de PC para FIXO - GRÁTIS

Nenhum comentário:

Marcadores

Recent Comments